terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Sociedade do Espetáculo - O Teatro Mágico


O Teatro Mágico, trupe de artistas que mescla música, literatura, circo e teatro em seus trabalhos e apresentações, lançou hoje, na internet, o seu mais novo álbum: "A Sociedade do Espetáculo". O álbum, que traz uma proposta estética e lírica difente dos dois últimos lançamentos, é o terceiro produzido pela trupe radicada na cidade de Osasco, São Paulo.

Com uma proposta artístico-cultural politizada, O Teatro Mágico é uma das bandas independentes brasileiras mais aclamadas e com maior fidelidade do público. A banda é, ainda, uma das pioneiras, no país, na difusão dos fundamentos da cultura livre, da arte independente e do Creative Commons. Posturas claras em suas canções e em suas apresentações, desde a forma de produção aos discursos entoados do palco.

Não é só no campo político que a trupe tem - o merecido - destaque. Escanteado pelos meios de produção e de comunicação tradicionais, especialmente pela postura política e pela repulsa ao popular "jabá", o grupo possui uma imensidão de fãs fiéis - seja à ideologia política ou ao lirismo poético sempre presente. Não por menos, já conseguiu espaço em diversos programas de televisão e em novela de grande porte.

Sendo o grupo, que tem concepção fortemente inspirada na obra do alemão Herman Hesse, tão distinto e original, com sua música não poderia ser diferente. O Teatro Mágico mistura a música folclórica brasileira com elementos da música orquestrada, pop, rock e passagens eletrônicas, além do uso de diversos recursos sonoros - em voz e efeitos.

Portanto, para os ouvidos curiosos, garimpeiros, críticos ou politizados o material dessa trupe - sempre compartilhado gratuitamente com seu público - é um prato cheio. Se você nunca ouviu falar neles, recomendo que vá atrás do tempo perdido e dê um procurada no YouTube (porque em um grupo que reúne tantos elementos de arte a experiência audiovisual é sempre mais arrebatadora).

Você pode fazer o download do novo álbum, "A Sociedade do Espetáculo" (marcado no Twitter com a hashtag, que esteve no top 10 mundial durante o dia de hoje, #ASoeciedade), através da Fan Page da Trupe no Facebook, "pagando" por isso com um tweet. Confere, então, uma palhinha do que está guardado nesse download:

O Teatro Mágico - Amanhã... Será?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gravando | Recording...